9 de dezembro de 2011

David Cronenberg diz que Robert Pattinson é Fantástico




Entre o frenesi de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e Parte 2, os fãs de Robert Pattinson poderão acompanhá-lo em um papel bem diferente do vampiro romântico criado por Stephenie Meyer. Neste período chegará aos cinemas Cosmopolis, primeira colaboração do ator com o cineasta canadense David Cronenberg (Senhores do Crime). Em entrevista ao MTV Movie News, Cronenberg falou sobre o processo de escolha de Pattinson e revelou sua opinião sobre as capacidades de atuação do britânico.
Logo de cara o cineasta revelou que o sucesso do ator nos filmes da Saga Crepúsculo não garantiu sua vaga no filme, sendo necessário alguns testes. “Você começa com o básico. Quantos anos ele tem? Como ele é? O personagem é meio nerd? Ele é bonito e endiabrado? Um intelectual? Você pensa sobre essas coisas e depois nos atores que possivelmente possam projetar as coisas que você precisa deste personagem”, conta Cronenberg.


Embora não tenha garantido sua vaga, a popularidade do ator com certeza foi um fator decisivo na escolha. Com Pattinson, as distribuidoras sentem-se mais confiantes em comprar e distribuir o filme, apostando em uma possível bilheteria por conta do nome dele.
Mas, além destes dois motivos, o diretor teve uma intuição que o levou a escolher Pattinson. “Eu senti que ele era o cara”, diz. “Eu assisti aos filmes dele, incluindo aqueles que os fãs de Crepúsculo provavelmente não conhecem como Little Ashes. Talvez eles tenham visto Lembranças. Não tenho certeza”.
Embora tenha se impressionado com os filmes anteriores de Pattinson, Cronenberg parece confiante nas habilidades dramáticas dele. “Sério, ele é fantástico. É sensacional. Falo sério, ele é um grande ator. Fica óbvio no filme. Não é talvez sim, talvez não. É óbvio”, garante.
Mesmo confiando, este processo está se mostrando assustador para ambos. “Este é uma mudança unusual pra ele. Ele mesmo disse. É assustador”, conta. “É assustador porque ele nunca carregou um filme assim, totalmente sozinho. Ele está em toda cena. Em quase todos os takes, então deve ser assustador para ele, mas, para um ator, estar assustado é bom. Você não quer estar entediado. Você não quer estar confiante”, conta.
Baseado no livro de Don Dellilo, Cosmopolis conta a história de um bilionário de 28 anos (Pattinson) que cruza Manhattan em sua limusine para conseguir visitar um antigo barbeiro que cortava o cabelo de seu pai. Neste caminho ele passa por diversas situações complicadas, incluindo uma tentativa de assassinato, sem ter que abandonar o conforto de seu carro de luxo.

O filme conta ainda com Kevin Durand (Eu Sou o Número Quatro), Juliette Binoche (Cópia Fiel), Paul Giamatti (Almas à Venda), Mathieu Amalric (Turnê) e Jay Baruchel (Aprendiz de Feiticeiro). A previsão de estreia é março de 2012 nos cinemas norte-americanos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Regras dos Comentários:

*Não incluir links de sites, fotos, e videos nos comentários.
*Não será permitido nenhuma ofensa a atores, atrizes e afins.
*Discusões e ofensas ao site irão direto para spam.

Usem o bom senso. Qualquer outro limite ultrapassado, acarretará em você indo para o spam.

Obrigada desde já ao cumprimento das regras.

Equipe Cullen Family Brasil.