9 de janeiro de 2012

AUTORA – STEPHENIE MEYER


li
Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade BrighamYoung, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por “Pancho”, quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos “novos autores mais promissores de 2005″ pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.
Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington.A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.
Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biogafia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, “Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story”, que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks;  e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.
Stephenie Meyer viu sua vida mudar drasticamente em 02 de junho de 2003. A dona-de-casa mãe de três filhos acordeu de um sonho aparentemente apresentando personagens reais que ela não conseguia tirar da cabeça.
“Ainda que eu tivesse um milhão de coisas para fazer, eu fiquei na cama, pensando no sonho. Involuntariamente, acabei me levantando e fiz as necessidades imediatas e, em seguida sentei no computador para escrever algo, eu não fazia isso há tanto tempo que eu me perguntava por que eu estava incomodando “.
Meyer inventou o enredo durante o dia através de aulas de natação e treinamento do potty, e escreveu tarde da noite quando a casa estava em silêncio. Três meses depois ela terminou seu primeiro romance, Crepúsculo. Com o incentivo de sua irmã mais velha (a única pessoa que sabia que ela tinha escrito um livro), Meyer apresentou o seu manuscrito a várias agências literárias.Crepúsculo foi escolhido de uma pilha de lama na casa do escritor e, finalmente fez o seu caminho para a editora Little, Brown, onde todo mundo caiu imediatamente no amor com os amantes emocionante, estrela-cruzados.
Crepúsculo foi um dos 2005′s mais comentados romances e dentro de algumas semanas de seu lançamento o livro estreou em # 5 em O New York Times bestseller lista. Entre seus muitos elogios,Crepúsculo foi nomeado um “Top Ten ALA Livros para Jovens Adultos”, no Amazon.com “Melhor Livro da Década … So Far”, e Publishers Weekly Melhor Livro do Ano “.
A sequela altamente antecipada, Lua Nova, Foi lançado em setembro de 2006, e passou mais de 25 semanas na posição # 1 no O New York Times bestseller lista.
Em 2007, Eclipse literalmente aterrou em todo o mundo e fez os fãs da saga Twilight um fenômeno mundial! Com os partidos da meia-noite de um vampiro-temático o entusiasmo para a série continuou a crescer.ç
Em 06 de maio de 2008, Little, Brown and Company lançou O Host, O romance altamente antecipado Meyer para adultos, que estreou em # 1 na O New York Times e Wall Street Journal listas dos mais vendidos. O Host continua a ser um grampo no best-seller na lista mais de um ano após sua estréia.
Em 2 de agosto de 2008, o último livro da saga Twilight, Breaking Dawn foi lançado às 12:01 à meia-noite. Stephenie fez outra aparição no programa “Good Morning America” ​​e foi destaque em muitos meios de comunicação nacionais, incluindo a Entertainment Weekly, Newsweek, People Magazine e variedade. Stephenie manchete do Breaking Dawn Concert Series com Justin Furstenfeld (vocalista da banda Blue October) para celebrar o lançamento em quatro mercados importantes em todo os EUA. Breaking Dawn vendeu 1,3 milhões de cópias nas primeiras 24 horas.

1 Comentários:

Unknown disse...

tambem sou SUD (de a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias) legal

Postar um comentário

Regras dos Comentários:

*Não incluir links de sites, fotos, e videos nos comentários.
*Não será permitido nenhuma ofensa a atores, atrizes e afins.
*Discusões e ofensas ao site irão direto para spam.

Usem o bom senso. Qualquer outro limite ultrapassado, acarretará em você indo para o spam.

Obrigada desde já ao cumprimento das regras.

Equipe Cullen Family Brasil.